Me siga, se você gostou do meu blog...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Recicle...

decoração com disquetes 4 Decoração Com Disquetes

Os disquetes caíram em desuso na informática, mas estão sendo reaproveitados na área de decoração. Quem busca maneiras de reciclar o dispositivo deve colocar em prática idéias criativas e buscar surpreender com os trabalhos. Os disquetes podem contribuir com o visual das paredes ou mesmo dar forma a objetos decorativos que realmente funciona numa decoração definida como moderna.
O disco de mídia magnético, popularmente conhecido como disquete, foi um dos primeiros armazenadores de arquivos desenvolvidos para contribuir com o universo da computação. O espaço do disco era limitado, mas durante anos foi considerado um importante elemento para guardar arquivos ou fazer back-up. Hoje, não se usa mais disquetes, os computadores nem são mais fabricados com entrada para tal dispositivo.
decoração com disquetes tem tudo para ser original e ousada, mas é importante usar a criatividade para montar composições autênticas. Em primeiro lugar avalie a quantidade de disquetes guardados em casa, qual o estado de conservação das peças e suas características. O disco tem um tamanho único, por isso dificilmente haverá problemas nesse aspecto. Uma articulação simétrica com certeza poderá ser explorada no seu trabalho.
decoração com disquetes 1 Decoração Com Disquetes
Com o material em mãos, é chegado o momento de considerar as idéias criativas que já circulam por aí. Por exemplo, os disquetes podem ser usados como alegorias da sua parede, ou seja, uma belíssima composição cyber retrô. A arte com disquete permite alinhá-los na parede como peças de um mosaico ou colocá-los de forma mais dispersa, ousada e original. Procure manter uma sequência de cores ou formas na disposição vertical.
As pessoas underground, alternativas e apaixonadas pelo universo da informática podem usar os disquetes para montar um painel totalmente moderno e personalizado. Combine as peças em posições alternadas com CDs, discos de vinil e fitas para obter um efeito visual diferente no espaço. Aproveite os desenhos geométricos também nessa sua arte com disquetes.
As idéias para decorar com disquetes não param por aí, afinal, as peças também podem dar origem a acessórios maravilhosos que servem tanto para casa como para escritórios. Com alguns disquetes é possível montar um porta-canetas para decorar a sua escrivaninha e conseguir um efeito incrível. Por exemplo, junte as peças com uma fita ou cola até formar um cubo, mas não coloque a parte superior. Use disquetes com cores diferentes nesse trabalho para obter um efeito bem descontraído.
decoração com disquetes 5 Decoração Com Disquetes
Basicamente os disquetes servem de apoio para uma decoração Geek, ou seja, ajuda a compor as memórias da era digital através do visual da casa, do quarto ou de qualquer ambiente decorado com os velhos dispositivos. Procure desenvolver projetos na hora de decorar que sejam capazes de fazer uma transformação em grande estilo.
Os disquetes também podem ser usados para confeccionar porta-copo, blocos de notas, porta-recado, vasos de planta e luminárias e muitos outros objetos. Tudo dependerá da criatividade e bom gosto de cada um, sendo que a habilidade para o trabalho artístico também é muito importante para obter os melhores resultados.
Versáteis, os disquetes também são usados para compor uma decoração pendente bem original. Pode-se criar um globo com disquetes coloridos para decorar o quarto ou mesmo pendurá-los na forma de móbile para obter um efeito totalmente inovador.
Aproveite as sugestões para fazer reciclagem e decorar ao mesmo tempo. As duas atividades possuem uma sintonia perfeita e, quando aliadas ao bom gosto, resultam em composições surpreendentes.
Veja a seguir uma galeria com fotos de decoração com disquetes e tenha ótimas idéias.


Nenhum comentário:

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.