Me siga, se você gostou do meu blog...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Gratidão



A partir do momento em que uma pessoa é capaz de ser grata tanto pela dor quanto pelo prazer, sem nenhuma distinção, sem nenhuma escolha, apenas sendo grato por aquilo que lhe é dado...

Porque se foi dado por Deus, deve haver uma razão para isso.

Podemos gostar ou podemos não gostar, mas deve ser necessário para o nosso crescimento.
Tanto o inverno quanto o verão são necessários para o nosso crescimento.

Quanto essa idéia se houver firmado no coração, então cada momento de vida é um momento de gratidão.

Permita que isso seja sua meditação e sua oração: agradeça a Deus por cada momento: pelos risos, pelas lágrimas, por tudo.

Então você sentirá um silêncio crescendo em seu coração tal como você nunca conheceu antes.

Isso é o êxtase.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Mais um dilema...






Nossa!!! como é difícil depois de um relacionamento longo você "entrar no mercado" de novo, ainda mais tendo problemas de auto estima, não sei se com vocês acontecem o mesmo, mas comigo é muito "engraçado" se não fosse comigo mesma...



Outro dia, minhas amigas da escola, me chamaram para sair para dançar, fizeram de tudo, todas as desculpas que dei foram em vão, falei que tinha medo de chegar tarde em casa sozinha, - ah, você dorme em casa, disse uma delas, disse da insegurança de estar diante de outro homem que não fosse meu ex- marido, - ah, isso você supera, mas para isso tem que se dar uma chance..., disse que não saberia nem mais paquerar, e que me sentia uma mocinha "virgem" nesse assunto, e elas sempre me encorajando, mas... no fim, realmente não fui, depois fiquei sabendo que o Tenis Clube não funcionou naquele dia, não houve baile... Mas o que importa, é que me respeitei, ainda não estou no meu momento, nem quero ficar saindo a "caça" sei lá, não sou assim, não me vejo assim, as vezes me sinto bem fora da realidade, como um peixe fora d'água, será que me entendem????



Acho que estou predestinada a ficar sozinha, mas na verdade, acredito que no momento é isso mesmo que quero, as pessoas ficam naquela cobrança, já tá namorando??? Você já saiu com alguém? Nossa, a sociedade só cobra né, quando tá namorando... quando vão casar???? casou... quando vão ter filhos???? separou... quando vai arranjar outro namorado???? Credo.... e o pior é que as vezes voce se pega fazendo exatamente isso com outras pessoas, por quê???? Isso é tão ruim... cada um tem seu tempo, tem que se respeitar, suas escolhas.... bom, acho que já escreví demais, até outro dia



Sintam-se abraçadas por mim...

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Minhas metas para 2009



Olá amigas,

Bom, como vocês sabem, o blog serve para me dar força e, principalmente, eu refletir após algum tempo, nos meu escritos, e isto vale para as minhas metas, bom, primeiro, vamos lembras as metas de 2008:

1- Era emagrecer (chegar a 80 kilos) - Não conseguí, tinha 106, mas, também, não esmorecí, hoje tenho 94, oscila um pouco as vezes aumenta ( a droga, é que nunca oscila pra baixo);

2- Cuidar da aparencia, bom esta meta ficou um pouco esquecida, não por que não quiz, mas a crise financeira ajudou um pouquinho, mas, este ano, a incluirei novamente;

3- Reequilibrar-me financeiramente - bom, isso foi um parto, todos que enfrentam uma separação sabem o que estou dizendo, nossa, acredito ser, depois dos cacos do emocional, a parte mais difícil de equilibrar, mas, depois de 2 anos (nossa, como passa rápido o tempo), conseguí, hoje as coisas já estão mais fáceis, tem meses que ainda são difíceis, principalmente os meses de dezembro e janeiro (matrículas, IPVAs, material escolar, férias, enfim tudo para arrebentar a boca do balão), mas este ano, fui esperta, separei algumas graninhas e apliquei para este mes, então, entro o ano de 2009 no azulk total, e com reservas.... olha, como evoluí!!!!!!

Bom, estas foram as minhas metas de 2008 e meus balanços, agora vou escrever as metas de 2009:
- Continua, emagrecer até os 80 kilos;
- Cuidar e me amar mais;
- Fazer pelo menos 2 viagens diferentes este ano;
- Fazer exercícios regularmente e voltar a praticar volei.
Acho que estas metas já estão de bom tamaanho né, não adianta colocar muitas metas e não dar cona delas... Bom, vou me policiar para colocar sempre aqui se estou ou não conseguindo.
Abraços
CARLA



Olá meus queridos amigos...

Faz muito tempo que eu não escrevo aqui neste blog, é que estava me transformando, bom na verdade, esta transformação ainda não chegou ao fim, já fui uma lagarta, já virei um casulo e começo a despontar para a fase borboleta... é amigas, nada como o tempo, ele é lindo, discreto e funciona... o tempo realmente cura tudo, faz com que nós reflitamos sobre nossos pensamentos, nossas atitutes, nossas emoções, ele nos ajuda a nos encontrar, isso é realmente maravilhoso.

Faz um ano que estive no meu paraíso, a Juréia, lá no dia 9 de Janeiro, fiz uma promessa de renascimento, e acredito que conseguí, hoje, sou mais mulher, não no sentido somente feminino que a palavra inspira, mas no sentido completo,



sei que dou conta,

sei que aguento,

sei que sou forte,

sei que sou inteligente,

sei que sou importante,

sei que sou única,

sei que faço a diferença,

sei que posso, nossa..., como posso,



então, aprendí, crescí e evoluí, como ser humano, como pessoa, como mãe, como amiga, como profissional, enfim, todos os setores de minha vida estão ganhando e sendo contemplados com este meu novo renascimento, isto é maravilhoso.

Bom, espero neste ano, assim como este por do sol que assisti no dia 6 de janeiro de 2009 ( estes momentos sempre me enchem de boas energias e bons pensamentos) , renasça um pouquinho todos os dias... e espero que vocês também possam um dia sentir isto que estou passando agora..



Um forte abraço a todos...

Fique a vontade!!!

Este blog é para ser lido... degustado... saboreado... e, comentado se desejar.... mas lembre-se, se não tiver uma coisa boa para escrever... não escreva nada... Abraços.